segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

OAB PARANÁ ADERE AO EXAME DE ORDEM NACIONAL COM DATAS E CONTEÚDO UNIFICADOS

Candidatos devem ficar atentos a mudanças

A OAB Paraná vai adotar a partir do próximo Exame de Ordem a prova unificada nacional, a mesma que será aplicada em outros estados brasileiros. A Seccional paranaense já vinha realizando o exame na data sugerida pelo Conselho Federal da OAB e agora unifica o conteúdo. As inscrições para o terceiro Exame de Ordem de 2007 abrem na próxima segunda-feira (03). Os candidatos devem estar atentos para as mudanças do edital, decorrentes da unificação de datas e conteúdos com as demais Seccionais.

A decisão pela adesão ao exame nacional, regido por edital do Conselho Federal da OAB e aplicado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (UnB) foi anunciada nesta sexta-feira (30), pelo presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Aramis de Souza Silveira. Segundo ele, a tradição da UnB na realização de concursos garante a qualidade do exame que será aplicado no Paraná. “Todas as questões técnicas para viabilizar o ingresso do Paraná no projeto de unificação do Exame de Ordem, proposto pelo Conselho Federal, foram resolvidas. Há condições para que o exame seja realizado com seriedade”, disse o presidente da Comissão.

Mudanças

Há várias alterações de procedimentos em relação aos exames anteriores, por isso os candidatos devem ler atentamente o edital, que estará disponível na segunda-feira nas páginas eletrônicas www.oabpr.org.br e www.oab.org.br. As inscrições começam no dia 3 e encerram no dia 17 de dezembro. As provas estão marcadas para os dias 20 de janeiro e 9 de março.

Ao contrário dos exames anteriores, não haverá prazo para regularização nem caberá qualquer pedido de reconsideração, caso a inscrição não seja homologada por falta de algum documento ou não atendimento dos itens estabelecidos no edital.

O prazo para candidatos que necessitam de atendimento especial para realização das provas apresentarem a sua solicitação também encerra no dia 17. Até essa data eles devem apresentar inclusive o laudo médico que justifique o atendimento especial.

A verificação da prova para interposição de recurso será por via eletrônica e os candidatos terão três dias para protocolar o pedido na sede da OAB Paraná ou enviá-lo por via postal através de Sedex.

O único documento aceito no dia da prova é carteira de identidade original. Não serão aceitas cópias, mesmo autenticadas, nem outro tipo de documento. As provas da segunda fase (prático profissional) agora abrangem novas áreas do Direito: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.


Fonte: OAB Subseção Londrina/PR
Website da OAB/LD: http://www.oablondrina.org.br/
Link para a notícia: http://www.oablondrina.org.br/noticias.php?id_noticia=8252

Nenhum comentário: